segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viajem a Valência ao canaril do Senhor Francisco Aroca





Olá amigos, aqui fica umas fotos da minha ida a Valência a casa do Senhor Francisco Aroca, desde já o meu obrigado pelas explicações e pela simpatia como me recebeu.
Depois de tar 3 horas a ouvir timbrados lá me decidi a escolher 2 casais para trazer mas não foi fácil porque quanto mais timbrados ouvimos mais dificil se torna a escolha eheheheeh.

Na ultima foto no ládo esquerdo o Senhor Fernando criador de timbrados que veio de Barcelona vezitar o Senhor Aroca no ládo direito o Senhor Aroca.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A função dos probióticos, muito importante na criação.

Muitas espécies diferentes de bactérias actuam em conjunto no intestino dos canários por forma a manter a sua função normalizada. Factores como o stress ou tratamento com antibióticos podem, todavia, alterar o equilíbrio bacteriano natural, promovendo uma diminuição do número de organismos benéficos, como os lactobacilos e as bifidobacterias, relativamente às bactérias nocivas ao organismo do canário. Esta alteração pode tornar o canário mais vulnerável a infecções como as causadas por Salmonelas, E. coli etc. Pode ainda predispô-los a infecções intestinais de outras naturezas. É aqui que entram os probióticos. Os probióticos são microrganismos vivos (tais como as bactérias lácteas e as bifidobacterias) que, quando consumidos regularmente, e em quantidades suficientes, modificam o equilíbrio bacteriano no intestino com efeitos benéficos para a saúde do canário. Os probióticos podem ser adicionados a alimentos como a pápa de ovo ou na água.
Estes podem ser encontrados nas lojas de animais.

Amigos muito importante isto para matermos os nossos passarinhos sempre com uma boa saude, eu nas criações dou todos os dias na pápa com germinado fora da criação dou 2 vezes por semana.